Foi publicado no site The Hollywood Reporter, um dos veículos de imprensa mais importantes da indústria de entretenimento, uma analise em que é visto os esforços do estúdio Warner Bros. em criar um universo compartilhado com diversos filmes baseados nos heróis da DC Comics.
Como todos os fãs de quadrinhos bem sabem, o estúdio anunciou uma série de filmes estrelando personagens da DC para os próximos anos, incluindo longas da Liga da Justiça e aventuras solo da Mulher Maravilha, do Flash, Aquaman e Lanterna Verde. O esquema de produção, desde seu início, parecia copiar o modelo da Marvel Studios, que vem lançando com muito sucesso obras cinematográficas interligadas desde o primeiro Homem de Ferro (de 2008).
Porém, como nota a reportagem, diferente da Marvel, a Warner Bros. carece de um executivo que supervisione todo esse universo ficcional que a empresa pretende criar. Na Marvel, o todo-poderoso Kevin Feige, presidente da divisão cinematográfica da companhia, é quem gerencia todos os filmes. Na Warner, não há quem exerça essa função de dar uma visão e um direcionamento para todas as produções e comande a continuidade entre cada longa-metragem baseado nos personagens da DC.
Publicação: Eduardo Sampaio (Eddie).
Fonte: Hollywood Reporter