The Legend of Zelda de Wii U terá mecânica em mundo aberto

 Foi divulgado por Eiji Aonuma, produtor da franquia The Legend of Zelda, que os desenvolvedores do novo título para o Wii U levaram em conta o feedback dos fãs após The Legend of Zelda: Skyward Sword para criar um mundo aberto único e surpreendente.


"Tivemos algum feedback de Skyward Sword, onde as pessoas falavam 'Esse não é o Zelda que eu estava procurando, queria um mundo aberto maior'", disse Aonuma em uma entrevista ao IGN. "Infelizmente, não posso dar detalhes mas espero surpreender os fãs com uma visão diferente e única de mundo aberto. Esperamos também deixar todos ansiosos.", finalizou o produtor.
O novo Legend of Zelda  para Wii U - que pode não ser lançado em 2016 - terá mundo aberto, no qual os jogadores poderão escolher a ordem das dungeons que enfrentarão. "No tradicional The Legend of Zelda, o jogador jogaria um dungeon por vez. Por exemplo, se existem oito dungeons, na quarta dungeon, alguns jogadores pensariam 'eu já estou na metade do game', enquanto outros jogadores pensariam 'eu ainda tenho metade do jogo para jogar", explicou Shigeru Miyamoto, em uma reunião com acionistas da Nintendo.

O game estava previsto para 2015, mas foi adiado.