Roseanne é cancelada pela ABC

 O canal americano ABC acaba de cancelar o revival de Roseanne, uma das suas maiores audiências da última temporada, devido aos tweets racistas feitos pela própria protagonista da série, Roseanne Barr.



 Tudo começou quando Roseanne twittou uma “piada” sobre Valerie Jarrett, uma das principais conselheiras da época em que Barack Obama foi Presidente dos Estados Unidos. Roseanne se referiu a Jarrett como “filha da Irmandade muçulmana com Planeta dos Macacos”. Esse tweet já foi apagado.
 Roseanne Barr fez esse comentário sobre uma mulher negra e nascida no Irã depois de ler artigos dizendo que a CIA espionou o Presidente Francês por ordens de Obama. O nome de Valerie Jarrett não foi mencionado nos artigos.

Imediatamente, a atriz sentiu o hate da internet e depois veio a público se desculpar, afirmando que estava saindo do Twitter e disse:



 “Peço desculpas para Valerie Jarrett e todos os Americanos. Me desculpe pela piada ruim sobre sua ideologia política e sua aparência. Eu deveria saber melhor. Me perdoe pelo meu mau gosto com piadas.”
 Antes mesmo de a emissora anunciar o cancelamento, a comediante Wanda Sykes, que era uma das produtoras da série, anunciou que não iria mais voltar para Roseanne.



 Em comunicado oficial, a ABC disse que o tweet de Roseanne Barr “foi detestável e repugnante e que esse tipo de comentário não condiz com os valores do canal e por isso decidiu cancelar a série”, que já estava até renovada.
 Depois de duas décadas fora do ar, a comédia Roseanne retornou para a grande de programação do canal americano ABC, registrando uma estrondoso audiência. Ao todo foram mais de 18 milhões de telespectadores que acompanharam a volta do clássico sitcom comandado pela comediante Roseanne Barr.
 Roseanne foi originalmente exibida pela própria ABC entre 1988 e 1997, mostrando uma típica família de classe média pro-Trump. Na vida real, Roseanne Barr é abertamente uma eleitora de Donald Trump e decidiu trazer sua visão política para o revival.
 Com 18,4 milhões e 5.2 na demo (audiência entre o público de 18 a 49 anos de idade), Roseanne se tornou a maior estreia da temporada, batendo até mesmo Young Sheldon, que até então estava com a medalha de ouro (17,2 milhões e 3.8 na demo). A série também bateu outro aclamado revival, o de Will and Grace, que havia marcado 10 milhões e 2.9 na demo pela NBC.